23 de jul. de 2010

O Curso de Secretariado Executivo da Unioeste

O curso de SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE da UNIOESTE – Campus de Toledo foi implantado em 1987, sendo ministrado no período noturno, com duração de 4 anos. São oferecidas anualmente 40 vagas para o grau de Bacharel.

O objetivo do curso é formar profissionais que desempenhem a função de Assessores Executivos das Organizações, que atuem como agentes executores, articuladores e multiplicadores mais próximos dos centros deliberativos e dos poderes decisórios.

Com base em sua formação os profissionais formados pelo curso podem desempenhar as funções de: a) Gestor – que vincula a prática do exercício de atribuições e responsabilidade das funções de Secretário Executivo, planejando, organizando e implantando programas de desenvolvimento nas organizações; b) Empreendedor – que promova as idéias e as práticas inovadoras, tendo competência para implantar resoluções alternativas, bem como capacidade crítica, reflexiva e criativa, utilizando-se de novos conhecimentos para promover e antecipar as transformações organizacionais; e c) Articulador – que articule os processos de comunicação e relacionamentos internos e externos, bem como as transações internacionais (através das disciplinas como Comunicação empresarial, gestão e técnicas secretariais, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola).

Os principais locais de atuação do Secretário Executivo são: gerências de escritórios e assessorias executivas, direção e administração de empreendimentos próprios, assessoria a profissionais liberais, cargos em secretarias públicas e privadas, dentre outros. Para tanto são destacados conteúdos como Assessoria e Consultoria com ênfase nas áreas Secretariais, Organização de Eventos, Gestão de Documentos, Gerenciamento de Equipes de Trabalho, Liderança, Empreendedorismo, Administração e Planejamento Estratégico direcionados à área de atuação do Secretário Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!