10 de jul. de 2010

Estágio

Olá pessoas,

Depoimento de alguém que já passou por um período grande de estágio não obrigatório:

'No segundo ano de graduação decidi que deveria ingressar no mercado de trabalho em nossa área de atuação - quando eu digo nossa é nossa mesmo, acadêmicos de Secretariado Executivo - para poder começar a associar os conhecimentos teóricos que estava recebendo à prática das empresas.

E assim foi. Iniciei minha busca pelo 'temido' estágio. E encontrei tão logo comecei a procurar - porque para informação de todos, é difícil algum acadêmico de Secretariado Executivo ficar desempregado -. Então comecei a estagiar na Unioeste de Cascavel.

Lá, aprendi muita coisa do dia-a-dia de um Assessor Executivo. Aprendi coisas que não estudei na faculdade e pude apromorar os conhecimentos que estavam sendo apresentados no curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Unioeste de Toledo. E meu estágio lá durou 2 anos, de forma que neste período muita coisa aconteceu.

Redação empresarial, assessoria, organização de eventos, organização de reuniões, redação de atas, controle e organização de agenda, entre outras atividades, foram algumas das técnicas que aprendi a utilizar... Tudo fazendo um estágio. E é claro que contei com a colaboração do meu chefe, que me auxiliava nas tarefas que eu não sabia fazer, me ensinava se fosse o caso, e estava sempre disposto a contribuir para a minha formação'.

Então, gostaria apenas de deixar o relato para quem está iniciando a graduação, ou que está iniciando algum estágio, pois esta é mais uma oportunidade de aprender. E como dependemos de saber fazer as coisas corretamente para nos mantermos no mercado de trabalho, é importante que se dedique uma atenção especial ao estágio.

Quem puder fazer que o faça. E a dedicação deve ser a mesma que seria se fosse em um emprego formal, pois o bom trabalho desenvolvido no estágio pode render uma contratação - se for em empresa particular - ou uma indicação - se for empresa pública. O que importa é fazer o estágio e fazê-lo com sabedoria e dedicação.

#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!