28 de ago. de 2010

Objetivos do Curso de Secretariado Executivo da Unioeste

Objetivos do Curso

O objetivo do curso de Secretariado Executivo é formar profissionais que desempenhem a função de Secretário Executivo, um profissional apto a assessorar e articular a área administrativa das empresas, estando instrumentalizado em termos de idiomas, técnicas secretariais e comunicação geral. Isso quer dizer que deverá conhecer e entender a empresa em todos os seus aspectos, interpretando objetivos, adotando sua filosofia empresarial e visando obter resultados.

Administração, planejamento e organização são conceitos que o Secretário Executivo deverá dominar em toda a sua extensão. Atingindo-se estes objetivos, estar-se-á eliminando uma das reclamações mais ouvidas de diretores e gerentes, que, ao analisar o baixo desempenho obtido por suas equipes de trabalho, o atribuem à falta de pessoal qualificado. O acadêmico de Secretariado Executivo está sendo preparado para ser um inovador, um criador de alternativas para os diferentes problemas profissionais com os quais pode se deparar. É fundamental para este profissional o desenvolvimento da habilidade de relacionamento com as pessoas para conseguir resultados que impulsionem a empresa, além de desempenhar tarefas como a interpretação das formas de trabalho e normas empresariais necessárias ao bom desempenho da função.

O Secretário Executivo é o profissional que assessora a área administrativa das empresas. É o secretário o agente emissor e receptor das comunicações diretas e indiretas. Como assessor e facilitador é o elo de ligação entre a empresa e seus clientes internos e externos. Como coordenador de informações, administra relacionamentos e conflitos, ou seja, o profissional secretário executivo trabalha para a organização e não somente para o executivo o que leva à necessidade de compreender as rotinas e os processos organizacionais de forma ampla e abrangente.

Um comentário:

  1. Las opciones de formación para trabajar en el sector de la administración son muy amplias. Realizar un curso de secretariado o de ofimática supone una ventaja a la hora de encontrar trabajo, ya que este tipo de perfiles son necesarios en todas las empresas.
    http://www.aprendelo.com/cursos/administracion-de-empresas-y-economia/

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre !!!