28 de ago. de 2010

O curso de Secretariado Executivo da Unioeste - Campus de Toledo

Coordenação do Curso


A gestão 2010/2011 tem como titular a Profª. Fabiana Regina Veloso Bíscoli e por suplente a Profª. Carla Maria Schmidt, tendo como secretário o técnico administrativo Vitor Fernando Krampe.

Filosofia Básica do Curso

O curso de Secretariado Executivo possui três linhas básicas de formação acadêmica, a área de Línguas e Comunicação (Inglês, Espanhol e Português) a área de Administração, que busca uma visão sistêmica das empresas e demais organizações (Sistema de produção, sistema de informações, sistema de marketing, sistema de recursos humanos e no processo administrativo, a formulação de planejamento, direção e controle) e a área Secretarial que abrange as disciplinas específicas da formação do profissional Secretário Executivo (Gestão Documental, Planejamento e Organização de Eventos, Ética Profissional e Empresarial, Etiqueta Profissional, Organização de Viagens e Eventos Empresariais, entre outros tópicos).

A área de Línguas/Comunicação está baseada na concepção interacionista da linguagem, ou seja, considerando-se que o aprendizado se realiza de forma essencialmente dialógica na qual ocorre a troca de informações significativas para o conteúdo em questão. Associado a essa concepção, instrumentalizam-se os trabalhos utilizando-se os fundamentos da Lingüística Aplicada.

Nas áreas de Administração e Secretarial, o enfoque está em torno da transmissão de conhecimentos gerais, tendo como ponto fundamental a visão administrativa da organização em todos os seus aspectos, pois, como assessores e articuladores administrativos, os profissionais deverão estar preparados para se defrontarem com a complexidade administrativa das organizações, em função de suas perspectivas futuras.

O bloco de disciplinas de formação geral visa uma formação acadêmica que ofereça aos alunos uma visão global da realidade que os cerca, buscando uma formação social, política e econômica que vai de encontro às circunstâncias profissionais do acadêmico e o desafio de uma realização no mercado de trabalho. A integração das atividades do curso busca através dessas disciplinas de formação geral o crescimento e o desenvolvimento do acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!