Para quem ainda não conhece muito sobre nossa profissão, vale lembrar que o profissional formado pelo curso de Secretariado Executivo possui capacidades e habilidades múltiplas, podendo atuar em vários setores dentro das organizações, assumindo importante papel nos dias atuais, onde as empresas necessitam de profissinais capacitados à entrentar os novos desafios do mercado globalizado. Assim, abaixo estão listadas algumas competências e habilidades que são desenvolvidas pelos profissionais de secretariado.
Competências e Habilidades Profissionais
O profissional Secretário Executivo deverá:
- possuir uma visão generalista da organização e aplicar eficazmente as funções gerenciais;
- enfatizar o relacionamento com os clientes internos e externos;
- dinamizar os processos de comunicação, buscando a sinergia das equipes de trabalho;
- obter uma visão geral da cultura organizacional;
- resolver os problemas inerentes ao seu trabalho, melhorando a qualidade e a produtividade dos serviços;
- ter habilidade nas relações interpessoais, respeitando as diferenças das pessoas envolvidas na estrutura organizacional;
- aplicar as técnicas secretariais com precisão, buscando sua atualização e funcionalidade, através da tecnologia da informação;desenvolver a habilidade da utilização do raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores e estabelecendo relações formais no cotidiano da profissão;
- possuir habilidades para lidar com modelos de gestão inovadoras;
- possuir sensibilidade de diagnóstico das diversas situações organizacionais;
- gerenciar eficazmente a transmissão e difusão das informações;
- estar instrumentalizado com idiomas estrangeiros e atualizado com softwares aplicativos.
#FicaDica
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