23 de out. de 2011

Extensão: Secretariado Executivo - Preparando para o primeiro emprego.

Fonte: Secretariado Executivo Unioeste.


--

Início do projeto:
O curso de Secretariado Executivo da Unioeste, Campus Toledo, iniciou semana passada (24/09) o projeto de extensão que beneficia duas entidades carentes do município. O projeto é intitulado “Secretariado Executivo – Preparando para o 1º Emprego” e atinge crianças de 14 a 17 anos das entidades Casa de Maria e Dorcas (unidade da Vila Pioneira). Grande parte dos jovens que residem nestas localidades é procedente de família de baixa renda e tem poucas oportunidades de se capacitar. 

Oficinas:
O projeto consiste na aplicação de um curso com oito oficinas ministradas aos sábados, pelos participantes do projeto (23 acadêmicos e 4 professores do curso de Secretariado Executivo). Os temas das oficinas abordam: atendimento ao público, rotinas secretariais, entrevista e currículo, postura e ética profissional, redação empresarial, informática básica, matemática básica e funções administrativas. 

Objetivos do projeto:
O objetivo principal do projeto é a qualificação dos adolescentes que estão em busca da inserção no mercado de trabalho, além de possibilitar aos acadêmicos de Secretariado Executivo a experiência do contato com a sala de aula para preparar conteúdos e desenvolver a capacidade de atuar como instrutor, promovendo também a sua atuação em atividades de extensão e a sua percepção da realidade social.

Outro objetivo do projeto também é realizar uma pesquisa para investigar os critérios de seleção, identificando as maiores dificuldades que o empresário percebe por parte dos profissionais contratados para o primeiro emprego, sejam elas comportamentais ou habilidades para o desenvolvimento das rotinas de trabalho, com indicativos de conteúdos abordados na grade curricular do curso de graduação em Secretariado Executivo.
          
Informações:
Coordenação do curso de Secretariado Executivo:
Telefone: (45) 3379-7049





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!