1 de out. de 2010

Coaching aplicado à área social: Fundamentos, Ferramentas e Estratégias

Olá pessoas,


Publicidade por uma boa causa, pois todos sabemos o quão importante é estarmos preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Portanto, buscar uma formação diferenciada e fora das paredes da universidade é mais quem uma oportunidade, é quase um dever de qualquer profissional que pretende se manter atuante e sustentável no mercado.

Então lá vai nota de um curso sobre Coaching, oferecido pelo curso de Serviço Social da Unioeste - Campus de Toledo e sob a coordenação do Prof. Dr. Edson Marques Oliveira.

Abaixo o informe:

--
PROGRAMA CASULO SÓCIO-TECNOLÓGICO- UNIOESTE – Coordenação Prof. Dr. Edson Marques, Serviço Social – Campus de Toledo.

O Coaching é considerado na atualidade uma atividade profissional e uma abordagem teórico-metodológica de desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações. Como abordagem de desenvolvimento tem como base várias referencias teóricas e modelos metodológicos, com ênfase na perspectiva do pensamento sistêmico e uma epistemologia sócio-construtivista.

Tem como objeto o auxiliar pessoas na melhor forma de pensar sobre suas crenças, valores e saber fazer escolhas que melhor atendam suas necessidades, desejos e metas, e quais as estratégias mais adequadas a sua busca.

Nesse sentido é uma abordagem profissional e cientifica na medida em que sistematiza um determinado tipo de conhecimento para intervir na realidade humano-social-organizacional.

O curso é de 30 horas, com conteúdo teórico e prático vivencial, tem como objetivo compartilhar os principais fundamentos e ferramentas do coaching para serem aplicadas na área social junto às situações de família, equipes de trabalho, orientação social, aconselhamento, atendimento individual e grupal, processos educativos e áreas afins.

O público alvo são profissionais e estudantes das áreas de administração, serviço social, psicologia, pedagogia, e gestores de organizações do primeiro, segundo e terceiro setor, e áreas afins.

Maiores informações acesse o site:

http://cac-php.unioeste.br/eventos/coaching/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!