4 de jun. de 2010

Trabalho Voluntário


"O trabalho voluntário é cada vez mais procurado por profissionias que buscam sentido no que fazem" (Você S/A, Mai, 2010).

O que poucos profissionais sabem, ou o que poucos profissionais procuram saber, é que o voluntariado é uma das atividades que mais pode oferecer novas experiências e oportunidades. O que se aprende em qualquer ambiente pode perfeitamente ser assimiliado em ambientes organizacionais.

A motivação, as idéias, a cultura e as formas de encarar cada situação são algumas das oportunidades que o profissional, que se dedica de alguma forma a atividades de voluntariado, pode absorver.

E nos dias de hoje, onde a criatividade e a adaptabilidade dos profissionais está sendo tão explorada e desejada pelas empresas, nada melhor do que enfrentar novos desafios e se dedicar à atividades que exijam sempre a busca por novos conhecimentos e novas habilidades.

Trabalhando em ambientes disitntos aos de sus atuação, os profissionais se veem obrigados a trabalhar em equipe, com diferenças diversas entre os participantes; aprendem a trabalhar com a escassez de recursos; desenvolvem a critatividade e as capacidades de relacionamento interpessoal; além de, em alguns casos, desenvolverem habilidades de liderança.

E mais, de acordo com a reportagem 'Faça o bem para sua carreira', da edição de maio deste ano da revista Você S/A, algumas organizações utilizam critérios como a participação em empreendimentos sociais/voluntariado na hora da promoção, ou mesmo na hora das novas contratações.

Então, pra quem ainda não fez nenhuma atividade voluntária, fica a dica.

Organizações para tais atividades não faltam. Basta olhar em volta para perceber que as oportunidades estão aí, e percceber estas oportunidades é mais uma das necessidades do cenário atual. Lembrando que se você está disposto a iniciar atividades do gênero, deve ter plena consciência de que tais atividades de mandam tempo, e você deve estar disposto a enfrentar esta tarefa com muita responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!