29 de jun. de 2010

Olá pessoas,

Já foi escrito neste blog um texto sobre o trabalho voluntário e agora esta sendo postada uma reportagem da Você/SA sobre o tema. Aproveitem, leiam, pensem e busquem o melhor para suas carreiras.

Faça o bem para sua carreira

"No dia 12 de janeiro deste ano, um terremoto de sete graus na escala Richter, no Haiti, causou a morte de 200 000 pessoas, deixou outras 300 000 feridas e fez mais de 1 milhão de desabrigados. Dois dias depois da tragédia, uma dupla de médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, chegava a Porto Príncipe, capital do país, com a missão de encontrar um local que servisse de enfermaria improvisada e de preparar a chegada de três equipes do hospital, mais toneladas de equipamentos, remédios e materiais.

No dia 4 de fevereiro, 49 profi ssionais — médicos, enfermeiros, fi sioterapeutas e engenheiros —, que se voluntariaram a cuidar das vítimas, começaram a chegar ao país. Entre os que passaram pelo Haiti estão a enfermeira Débora Puntel, de 40 anos, e o infectologista Alexandre Marra, de 36 anos. No acampamento montado em Porto Príncipe, o grupo paulista realizou um trabalho bastante diferente do que costuma desenvolver diariamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein, um dos mais ricos e equipados hospitais do país. Na tenda onde os brasileiros trabalhavam, a temperatura chegava a 50 graus durante o dia. À noite, quando a energia elétrica acabava, o banho era de balde num banheiro aberto
(continuar lendo...)"

Fonte: Você/SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!