24 de abr. de 2010

Aprender a aprender


Olá meninos e meninas, acadêmicos de cursos de Secretariado Executivo, e quem mais passar por aqui.

A dica da vez é investir em vocês mesmos.
E como?

Primeira coisa é dedicação ao curso que fazem, com certeza quando você se dedica realmente a alguma coisa as chances de se sair bem com ela são muito maiores.
Depois é fazer cursos de especialização, informática, organização de eventos, cerimonial e protocolo, redação comercial, análise contábil, licitações... Enfim, uma infinidade de cursos que vocês podem procurar e fazer para expandir seus conhecimentos e suas habilidades.

E alguém me diz: Ah, eu não tenho dinheiro pra fazer cursos =(

É uma pena, mas eu também não tinha - e ainda não tenho - condições de pagar cursos extras... e o que eu fiz? Fique de olho nos cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura ou outras entidades que vez ou outra oferecem cursos gratuitos sim.

Que mais??

Ler.
Ler sempre é bom, e não apenas ler a coleção inteira de 'Crepúsculo'... e olha que essa eu li, mas li um deles em espanhol pra já aprender mais palavras em outro idioma.

A leitura é uma das melhores formas de captar conhecimentos. E temos a biblioteca da Unioeste, bilbiotecas públicas, amigos que tem livros, sites que possuem muita coisa interessante, e inumeras formas de conseguir informação.

Ou seja, o que é preciso hoje em dia é aprender a aprender. Tantas opções que são colocadas a nossa volta que as vezes nem sabemos se realmente tudo aquilo serve. E com certeza grande parte das informações que recebemos serve para alguma coisa, se não neste momento, futuramente.

Buscar a capacidade de aprender novas coisas, novas atividades, desenvolver outras habilidades ainda adormecidas e buscar sempre mais, podem ser grandes diferenciais em sua carreira profissional. O mercado dá credibilidade as pessoas que possuem boa capacidade de adaptação às novas situações. E para se adaptar é necessário conhecer.

Por isso investir em conhecimento é sempre uma boa pedida.

E não é por acaso que estamos vivendo na 'Era da Informação'. Só resta, agora, aproveitar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!