22 de set de 2011

Venha conhecer a Unioeste, Campus de Toledo

Biblioteca do Campus de Toledo

Até o próximo dia 23 a comunidade externa, em especial os estudantes do ensino médio da região Oeste do Paraná, terá oportunidade de manter contato direto com as diversas áreas do saber abrangidas pelos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O evento, desenvolvido no Campus de Toledo por meio do Projeto Conhecendo a Unioeste, oferece o repasse de informações sobre a infraestrutura dos cursos, os currículos, as áreas de atuações profissionais, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Instituição, os campos de estágios disponíveis e as possibilidades de desfrutar de bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remuneradas durante o curso.


Objetivos


De acordo com os organizadores, o Projeto Conhecendo a Universidade se reveste de importância ao promover a integração da comunidade universitária na divulgação dos cursos que a Instituição oferece, trazendo oportunidades para os estudantes do ensino médio frequentarem o espaço universitário, conhecendo suas atividades científicas, de ensino e extensão, caracterizando sua relevância social, tratando-se de universidade pública, gratuita e de qualidade que busca proporcionar a educação superior como direito social.


O Projeto tem entre seus principais objetivos dar visibilidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Unioeste/Campus de Toledo, promover a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, bem como atrair os estudantes do ensino médio e demais membros da comunidade externa para conhecer ambiente universitário público e de qualidade, possibilitando aos estudantes do ensino médio informações sobre os cursos de graduação da Unioeste/Campus de Toledo;


Ampliar a participação de candidatos no Concurso Vestibular da Unioeste, contribuindo para que os estudantes façam sua escolha frente aos cursos oferecidos no vestibular, assim como integrar a comunidade acadêmica, professores, agentes universitários e estudantes, com o propósito de promover a Instituição são outras metas buscadas pelos coordenadores do evento.


Atividades


A visitação dos estudantes ao Campus de Toledo da Unioeste conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Iniciado na manhã desta segunda-feira, dia 19, serão cinco dias com atividades programadas para os três turnos, o que deve possibilitar ampla participação dos estudantes, pois na região existem turmas de ensino médio matutinas, vespertinas e noturnas.


Com estas informações, os futuros candidatos ao Concurso Vestibular 2012 poderão escolher seus cursos a partir de decisões pautadas nas peculiaridades profissionais de cada um. Participam desta atividade os colégios dos municípios de Toledo, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste e Diamante do Oeste. O Campus de Toledo oferece os seguintes cursos: Filosofia, Ciências Sociais; Economia, Serviço Social, Secretariado Bilíngue; Engenharia de Pesca, Engenharia Química e Química.



Programação


19/09/2011 – Segunda-feira

Manhã:
08:00 – 09:00 Abertura Oficial
09:00 – 10:00 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
10:00 – 11:00 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos


Tarde:

13:30 – 15:00 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
15:00 – 16:30 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Noite:

19:30 – 21:00 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
20:00 – 22:00 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos


20 A 23/09/2011 – Terça a sexta-feira

Manhã:
08:00 – 09:30 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
09:30 – 11:00 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos


Tarde:

13:30 – 15:00 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
15:00 – 16:30 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos

Noite:

19:30 – 21:00 Visita às tendas dos cursos com informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
20:00 – 22:00 Visitas às instalações da Universidade e dos cursos


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre !!!